segunda-feira, 26 de abril de 2010

Com o tempo

Com o tempo ...
    ... aprendi a amar.
    ... aprendi a odiar.
    ... aprendi que para a amizade não existe idade.
    ... descobri o abrigo em um grande amigo.
    ... aprendi que não ha paz na terra sem antes viver a guerra.
    ... aprendi o que é saudade.
    ... aprendi sobre a maldade.
    ... aprendi a viver em solidão.
    ... vi aquele que rouba o coração.
    ... aprendi a esquecer.
    ... apagar as dores deste ser.
    ... reviver lembranças esquecidas.
    ... aprendi a matar.
    ... aprendi a deixar viver.
    ... vi que as cartas amarelam.
    ... as crianças crescem.
    ... vi que as rugas aparecem.
    ... tenho roupas que não mais servem.
    ... vi pessoas apodrecerem como frutas não colhidas.
    ... vi amigos morrerem.
    ... vi meus ídolos de infância morreram.
    ... vi estranhos morreram.
    ... descobri que para ser feliz com alguém tenho que não precisar deste alguém.
    ... descobri que não posso voltar atrás.
    ... descobri que estou sempre atrasado.
    ... descobri que este segundo já é passado.
    ... descobri que fiquei mais velho ao final deste poema.
    ... e que tu que lês também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário