domingo, 11 de abril de 2010

Se beber. Não dirija

Lembra daquele dia que saímos para o barzinho? Para azararmos, curtir a noite. Eu lembro até hoje que iríamos comemorar que você tirou a carteira de motorista e seu pai deixou você pegar o carro dele. Lá fomos nós. Lembro de você alegre, a gente estava se divertindo... Dirigindo com cuidado... Respeitando sinais... respeitando os pedestres. Quando chegamos você mesmo estacionou. Nem quis deixar o manobrista fazer o trabalho dele. Lembro que lá dentro conhecemos duas pessoas interessantes. Ficamos nos quatro conversando. Uma cerveja, duas... Uma caipirinha, duas... E assim foi. A noite toda. Por volta das três saímos e fomos para o carro. Lembro de uma cena engraçada. Você estava tão mal que não conseguia abrir a porta do carro. Foi muito hilário.
...
Depois disso não me lembro de muita coisa. Apenas de sentir o carro derrapando... Cheiro de borracha queimada... Muito barulho, sirene, gritos. Gente correndo de um lado para o outro. Lembro de uma senhora que chorava apontando pra nós e dizendo que havíamos matado a filha dela. É... Você atropelou mãe e filha que atravessavam a rua... Sinal fechado.
Na sua tentativa vã de desviar acabou batendo. Lembro do carro ter capotado. Desmaiei. Quando acordei. Estava no hospital. Disseram-me que você tinha acabado de morrer... Não agüentou.
Quanto a mim, minhas pernas ficaram presas nas ferragens. Tiveram que cortar para tentar salvar o que sobrou de mim. Hoje eu continuo caminhando...
Meus passos? Não sei onde estão. Meu corpo hoje é levado nos braços. Mas não te culpo. O que você perdeu foi mais precioso. O que seus pais perderam foi mais precioso. Eu sigo minha vida e... Todo dia quando levanto e não toco mais os pés no chão eu me lembro daquela noite.


Se for beber e dirigir. Não me chame.
          Chame um taxi. Sai mais barato.
Se for beber e se divertir.
          Opa! Estou pronto pra ir.







Assista ao vídeo.
A música é Everybody Hurts do R.E.M.
Letra e tradução abaixo do vídeo.




Everybody Hurts

Todo Mundo Se Machuca

When your day is longQuando seu dia é longo
And the night the night is yours aloneE a noite - a noite é solitária,
When you're sure you've had enough of this lifeQuando você tem certeza de que já teve o bastante desta vida,
Hang onContinue em frente
Don't let yourself goNão desista de si mesmo,
'Cause everybody criesPois todo mundo chora
And everybody hurts, sometimesE todo mundo se machuca, às vezes...
Sometimes everything is wrongÀs vezes tudo está errado,
Now it's time to sing alongAgora é hora de cantar sozinho.
When your day is night alone (Hold on, hold on)Quando seu dia é uma noite solitária (aguente firme, aguente firme)
If you feel like letting go (Hold on)Se você tiver vontade de desistir (aguente firme)
If you think you've had too much of this lifeSe você achar que teve demais desta vida,
To hang onPara prosseguir...
'Cause everybody hurtsPois todo mundo se machuca,
Take comfort in your friendsConsiga conforto em seus amigos.
Everybody hurtsTodo mundo se machuca...
Don't throw your hand, oh noNão se resigne, oh, não!
Don't throw your handNão se resigne
If you feel like you're aloneQuando você sentir como se estivesse sozinho.
No, no, no, you're not aloneNão, não, não, você não está sozinho...
If you're on your own in this lifeSe você está sozinho nessa vida,
The days and nights are longOs dias e noites são longos,
When you think you've had too much of this lifeQuando você sente que teve demais dessa vida para
To hang onseguir em frente
Well, everybody hurtsBem, todo mundo se machuca
Sometimes, everybody criesÀs vezes, todo mundo chora
And everybody hurts, sometimesE todo mundo se machuca, às vezes
But everybody hurts, sometimesMas todo mundo se machuca, às vezes
So hold onEntão aguente firme
(7x)(7x)
Hold onAguente firme, aguente firme...
Everybody hurtsTodo mundo se machuca
You're not aloneVocê não está sozinho

Um comentário: