quarta-feira, 17 de março de 2010

Preciso de um tempo

Preciso de um tempo.
Mas a quem pedirei este tempo que preciso?

Pedirei aos meus amigos?
Não posso. Aos meus amigos devo dar um pouco do meu tempo para curtir a alegria de sermos amigos há tanto tempo. E não para preencher minha falta de tempo.

Pedirei ao amor?
Mas este tempo irá fazer crescer ou preciso de um tempo para saber a falta que me faz.

Não posso pedir tempo aos amigos nem ao amor. Não existe amizade sem amor, não existe amor sem amizade. Tudo ao seu tempo.

Pedirei então ao relógio?
O relógio não me daria. Pois seu tempo é contado em cada precioso segundo de sua vida.

Mas para que preciso deste tempo?
Neste tempo que vou me dar posso não conhecer um novo amigo a tempo.
Pode uma porta se fechar porque passei tempo demais para ver que ela estava aberta.
Não sei a quem pedir o tempo e nem para que preciso do tempo.
Então corri. Fui atrás do tempo que precisava e não sabia o porquê.
Subi montanhas, nadei em oceanos, voei para os confins do universo. Não encontrei o tempo que precisava. Só perdia meu tempo.
Em minha viagem de volta encontrei um senhor. Parecia-me muito velho, parecia ter passado muito tempo desde sua chegada, sua barba branca era muito longa e seus cabelos grisalhos como a lua e sua pele cor de terra vermelha. A ele perguntei. Onde posso encontrar o tempo que preciso?
Ele me olhou. Em seus olhos vi novamente o universo. As estrelas que brilhavam aqui na terra ha muito tempo estavam apagadas.
Ele me respondeu:
                              -Procuras o tempo no lugar errado. Procure pelo tempo dentro de ti. A vida lhe deu todo o tempo que precisa. Nesta vida aproveite seu tempo para dar alegria a quem tem tristeza, amizade a quem só tem inimigo, companhia a quem tem solidão, amor a quem tem ódio, luz a quem está nas trevas
Não de tempo para um amigo. Pois dele irás esquecer.
Não de tempo a quem ama. Pois o amor vai morrer.
Não de tempo a si mesmo. Pois em vida irás morrer. E morrer em vida te causará a dor do tempo perdido. O tempo que perdestes a procura não voltará mais. Cada segundo que perdeste dando um tempo. Foi um segundo que não sorriu.
Voltei ao começo de minha partida e percebi o quanto perdi.
Perdi o amor de quem me amava.
Perdi a porta da felicidade que se fechou.
Perdi o sorriso de um amigo que não mais verei.
O tempo que perdi procurando pelo tempo que eu não tinha não voltará. Cada segundo perdido agora é passado. Cada segundo que perdi fiquei um segundo mais velho. Sei que não posso ter o tempo que perdi de volta. Mas descobri que tenho todo o tempo que preciso para fazer de minha vida um novo tempo de alegria.

Um comentário:

  1. O senhor é você, que se encontrou depois de um tempo em seu tempo...
    Como o tempo passou em meio a busca do tempo o teu próprio tempo te trouxe ao encontro no tempo...

    ResponderExcluir