terça-feira, 9 de março de 2010

Só em meu canto

Estou só no canto de um mundo redondo, mas se é redondo não tem canto??!

Estou só então no meu coração? Naquele cantinho, bem lá no fundo onde ninguém pode me encontrar?
Ninguém pode me encontrar porque eu não deixo ninguém entrar, tranquei a porta e joguei a chave fora.
Ops!... Joguei fora? Onde? Não me lembro... mas se eu estou só no meu canto, como posso ter jogado a chave fora?
Vou olhar para trás... Quem sabe eu não vejo por onde...
Ah! ... Logo ali tem uma janelinha foi por ali... É dali quem vem à luz. Engraçado. Eu nunca tinha visto... Uma luz fraca que ilumina meu canto escuro. Nunca tinha reparado... Não é tão escuro... Eram meus olhos que estavam fechados...
Bom... Posso olhar por ela e pedir para alguém jogar a chave e eu abrir a porta novamente.
Mas não. Tenho medo. Medo do que eu possa encontrar de novo, medo de querer me fechar de novo. Acho melhor deixar como está, não preciso que ninguém jogue a chave.
Não preciso compartilhar minha felicidade, sou feliz em meu canto. Feliz? Mas como posso ser feliz sozinha sem ninguém para saber? Preciso contar pra alguém como sou feliz em meu canto... Ah! ... Não posso sair ... A porta está trancada... Bem! Vou pedir para alguém jogar a chave aqui pra dentro ... Ué. Não vejo a chave, onde ela caiu? Quanta gente passando, parecem felizes. Será que s'eu gritar vão me ouvir? Grito!... Um grito de socorro, desespero... Não agüento mais ficar só em meu canto... Onde está a chave? Não a vejo. Tanta gente passando... Será que alguém pegou? ... (silencio) ... Ninguém me ouve... Nenhuma resposta, ouço apenas o som da minha respiração... Engraçado... Não ouço o meu coração ... Ah! ... Eu me tranquei dentro dele ... Não posso ouvir suas batidas do lado de dentro ... Na verdade eu nunca ouvi... Só conheço a batida do coração porque já ouvi um coração batendo junto ao meu ouvido ... Era bom ... O som me levava ao paraíso, eu voava, voava tão alto que tudo estava pequeno, eu era grande, era feliz e sabia voar... Eu voava por um mundo que não tem cantos onde eu possa me esconder... Mas ouvia os cantos dos pássaros, tão puro e sereno... Sim! Eu era feliz...

Como posso sair daqui? Ouço passos... Será que alguém achou a chave e veio abrir a porta? Ouviu meus gritos? Sim... Parece que sim ... Alguém que não saberia de quem era aquela chave ... Mas procurou seu dono...

A porta se abre... Vejo uma pessoa empurrando a porta, com força, a porta ficou trancada muito tempo, está enferrujada... Não quer abrir... Mas vejo uma luz atravessando a porta e da luz eu vejo a sombra... Corro para junto da porta e pergunto quem é? Quem é que quer entrar em meu mundo? Quem é que quer compartilhar da minha felicidade? Ouço uma voz, tão linda, tão serena... Parece um canto mágico quando fala. Pergunto seu nome. Ele me diz que se chama Amor.
...
Amor? Não conheço ninguém com este nome... Como você tem esta chave?
Encontrei jogada na rua... Estava suja, nela tinha um nome escrito... "Tristeza", procurei por todos os cantos do mundo ... Mas o mundo é redondo .. Não tem canto... Procurei então nos corações das pessoas .... E encontrei você. Você é a única que está assim, trancada em um canto escuro... Sinto sua tristeza... Vejo que você já teve um amor na sua vida... Mas quando perdeu se trancou e jogou a chave fora. Sim. Eu sei ... É bom se trancar... Mas nunca jogar a chave fora ... Tranque a porta ... Mas guarde a chave ... E quando alguém pedir, você joga pela janelinha e a deixe entrar e de mãos dadas vocês saem para passear, rir como se fossem duas crianças, dançar até o corpo doer e depois dormir abraçadinhos para o corpo descansar...

Olha ... Eu tenho um amigo chamado Tempo, e outro chamado Destino, eles andam juntos comigo. O Tempo sempre sério faz com que as pessoas passem a pensar racionalmente e me esquecer. O Destino vive nos pregando peças. E eu tenho que apaziguar os dois com muito amor para que eles não briguem...

Amar é bom... Não faz mal... Eu sei que não sou eterno... Vou e volto nos mais variados tempos , causando problemas nos destinos... Mas o Tempo sempre nos traz um novo amor, e o Destino nem sempre deixa ser no Tempo certo... Mas não tem problema... O Tempo nos cura e nos joga pra frente...

Tome.. Pegue sua chave... vi que você ainda não está preparada para amar... Mas não a jogue fora novamente ... Olhe ao seu redor, sorria, seja feliz ... Jogue a chave para aquela pessoa ao seu lado... A sua frente... Quando pegar deixe-a abrir a porta ...

Mas cuidado ... O Destino pode te trazer alguém ... Mas no Tempo errado... Então espere , mas seja feliz... Não se prive de ver o sorriso dos outros, o sorriso dos amantes, o sorriso daqueles que riem por qualquer besteira ... E quem sabe um destes sorrisos não seja pra você... E dá próxima vez que nos encontrarmos o nome na sua chave será "Felicidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário